Se meu filho merece um computador... Eu mereço um sofá usado!

Olá Queridas! Como estão???
 
Eu e minha saga de mobiliar a sala, vim hoje contar da experiência da conpra do meu sofá. Eu sempre quis um sofá com chiasse, daqueles bem estruturados sabe? Tem alguns modelo que dá até dó, parecem que não vão durar 6 meses.
 
Consegui encontrar um modelo de sofá usado com chiasse na usadobrasil por menos de 1.200 reais, e ele consegue acomodar até 5 pessoas sentadas e puxando as chiasse vira praticamente uma cama queen. Assim podemos ver filmes tv bem confortavelmente além de servir como uma cama para as visitas. Escolhi uma cor marrom mais puxada para o acinzentado, que é básica e elegante combinando tanto com o mobiliário claro quanto com o escuro que estou a definir ainda.

 

A saga do sofá usado

Antes disso deixe-me contar que fui a lojas deste casas bahia até etna e tok stock e descobri o quanto um sofá pode ser caro e de não muita qualidade. O ideal mesmo é ir em lojas especializadas em sofás, e por sorte, mesmo de segunda mão este modelo que adquiri foi feito sob encomenda e com um tipo de espuma bem densa e estruturado em madeira nos braços e MDF abaixo dos assentos. Te garanto que nas lojas em geral isto não é vendido ao um preço justo.
 
Pensei inicialmente em comprar aqueles sofás bem modernos e coloridos, mas como tenho filhos adolescente acabei descartando a idéia. Achei melhor ter conforto e não me estressar com a manutenção de uma peça de design já que não iríamos poder curtir muito ele, do tipo deitar e rolar rss
 
Agora estou encomendando algumas almofadas para ele , também pela internet, em tons de azul e cinza para compor e dar mais conforto. Assim podemos usar sob a cabeça ou para ajustar a coluna quando sentamos de pernas esticadas na chaise.
 
Você pode ter passado a infância em várias casas diferentes, não pode lembrar exatamente do modelo da geladeira da sua mãe, mas do sofá com certeza você lembra. Até por que antigamente a mãe da gente gostava de sentar a gente do nossa para tirar as fotografias de natal, de preferência abrindo os presentes que ganhou. Quem nunca?
 
Sofá faz parte da vida da gente, quantas vezes chegamos cansados do serviço e a primeira coisa é sentar no sofá e ligar a TV para espairecer a cabeça. É ali que temos longas conversar com o marido e filhos, assistimos algo juntos e acabamos até cochilando antes de ir para a cama.

 

Como vou decorar minha sala com o meu sofá usado

Estou pensando na decoração agora das paredes, não sei se coloco um papel de parede ou se compro alguns quadros para compor a parede pois está muito vazia na minha opinião. O bom de decorar aos poucos é ir pensando nas idéias e tirar inspirações da internet e da casa das amigas.
 
O lar da gente tem que ter a nossa cara, a nossa personalidade, tem que ser um lugar que nos sentimos bem e em paz. Se não está se sentindo bem em casa chegou a hora de você mudar algum móvel de lugar, e decorar seu ambiente com algum item especial, podendo ser um arranjo de flores ou quem sabe porta-retratos de algum momento especial da sua vida! Principalmente depois de um dia estressante e corrido é muito bom retornar ao lar.
 
Uma coisa interessante que fiz foi impermeabilizar o sofá, você sabia que é possível? Contratei uma empresa aqui no meu bairro e eles vieram a aplicaram uma espécie de spray que impermeabiliza todo ele, na verdade é uma espécie da resina, que não tem nenhum cheiro praticamente nem cor, é antialérgico e não faz mal. Após a aplicação tem que aguardar 2 horas para o produto aderir e você pode até 2 vezes na semana passar um aspirador de pó no sofá caso queira mas não pode usar nada de abrasivo para não romper a camada de proteção da resina, olha eu recomendo muito. Com sorte ainda não derrubamos nada nele, nem água, nem coca-cola por exemplo mas caso caia por acidente podemos ficar bem tranquilos passar apenas um papel toalha para retirar o excesso e estará perfeito! Acho que compensa muito aplicar este produto em seu sofá, é pensar a longo prazo.
 
Quando se fala na casa da gente tudo que é bom para a manutenção eu recomendo, eu sempre procurei usar capas nos edredons, travesseiros e até colchão agora esta impermeabilização eu achei excelente pois não muda o visual do sofá protegendo ele contra qualquer surpresa. Por que a coisa mais feia que eu acho é colocar uma capa no sofá, e nos modelos que tem a chaise retrátil fica inviável de utilizar.